28 de fevereiro de 2012

22 de fevereiro de 2012

CONVITE da CM SINTRA



CONCURSO

Regulamento do Concurso de Património Arquitetónico do Cacém


I- OBJETIVOS:
O Concurso do Património Arquitetónico do Cacém tem por objetivos:
  • Sensibilizar os alunos para a descoberta dos locais com história nas freguesias da cidade de Agualva-Cacém;
  • Desenvolver o conceito de património histórico-cultural a nível local.
II- CONCORRENTES:
Podem concorrer todos os alunos dos níveis 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, das Escolas das freguesias da cidade de Agualva-Cacém.

III- TEMA:
O conteúdo temático do concurso é o património da Agualva-Cacém, ou seja, investigação dos monumentos ou locais com história nas freguesias da cidade da Agualva-Cacém.

IV- MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:
São admitidos a concurso todos os trabalhos desde que realizados em formato de fotografia, texto ou vídeo alusivo à história do edifício ou lugar.

V- APRESENTAÇÃO E ENTREGA DOS TRABALHOS: 
        
Receção dos trabalhos:
Os trabalhos devem ser enviados por e-mail até ao dia 4 de maio de 2012, para o endereço, museu.m.aires@gmail.com com a indicação do pseudónimo. Seguidamente os candidatos devem entregar na Mediateca Escolar um envelope fechado com o pseudónimo (no exterior) e o nome real do(s) aluno(s), idade, ciclo de ensino, escola de origem e contacto telefónico (no interior).

VI- TIPO DE TRABALHOS ADMITIDOS A CONCURSO

1º - Fotografia
As fotografias, em suporte digital (formatos jpeg, png, bmp, gif, pcd ou psd), devem ter as dimensões de 15X20 cm, sem qualquer manipulação que transforme a imagem obtida em “arte digital”.
2º - Texto
O texto relativo à história do monumento/lugar não deve exceder as duas páginas A4.
3º - Vídeo
Os vídeos a concurso deverão ser registados/gravados e apresentados em qualquer formato compatível com Windows, com a duração mínima de 5 min. e máxima de 10 minutos.

VII- PRÉMIOS:
Serão atribuídos 1º, 2º e 3º prémios a cada um dos níveis de ensino: 3ºciclo do ensino básico e ensino secundário. A cerimónia de entrega de prémios será no dia 18 de maio de 2012, na Mediateca Escolar.

VIII- EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS AO PÚBLICO:
Os trabalhos serão apresentados com recurso a meios digitais na Mediateca Escolar, pavilhão A, durante a Semana dos Museus que se realizará de 14 a 18 de maio de 2012.

IX- O JÚRI:
O júri será formado por dois professores de História, um professor de Informática, um elemento da direcção, um representante dos alunos e a coordenadora do Museu Escolar.
         A decisão final do júri é definitiva e dela não haverá recursos.

A Coordenadora do Museu Escola (MESMA)
Amália Madeira Martins

Apoios: Mediateca Escolar, CM Sintra, JF Mira Sintra, Casa da Cultura Mira Sintra

FOTOS DO PRESÉPIO RURAL 2011



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